sexta-feira, 10 de julho de 2009

Qual foi a inspiração para a série "Crepúsculo"?


A linda história de amor e suspense vivida pelo casal Bella Swan e Edward Cullen na série "Crepúsculo", foi inspiração de um sonho que a autora Stephenie Meyer teve, no dia 2 de Junho de 2003. Em seu sonho, um lindo vampiro se apaixonava por uma garota humilde e frágil, apesar de ter sede pelo seu sangue. Mesmo com a pouca experiência em escrita, em questão de três meses, a autora havia transformado seu vivido sonho em um romance concluído.

Como afirma a própria Stephenie, "Eu acordei (naquele dia, 2 de Junho) de um sonho muito nítido. Em meu sonho, duas pessoas tinham uma conversa intensa numa campina no bosque. Uma das pessoas era uma menina comum. A outra era incrivelmente bonita, faiscava, e era um vampiro".

De fato muito bem aproveitado pela autora, que talvez não tivesse a noção do quanto àquela noite de sono, no dia 2 de Junho, lhe renderia méritos. Seu sonho transformou-se em grande sucesso, levando a autora ao topo de venda e reconhecimento.

3 comentários:

  1. Que legal Biiia, não sabia desse sonho, muito interessante. ;D
    parabéns, belo post
    beijos
    por: Ana Flávia

    ResponderExcluir
  2. Juliana e Thayany
    Nos somos muito fas desse filme estamos aguardando esse filme!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PArabens pela filme

    ResponderExcluir
  3. eu adorei esse assunto pq me deu umaidéia pra o meu trabalho

    ResponderExcluir