segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como foi a escolha dos personagens de "Crepúsculo"?



Não foi rapida a escolha do nome de seus protagonistas: "Levei algum tempo para para batizar minha dupla anônima. Para meu vampiro (por quem eu me apaixonei desde de o primeiro dia) decidir usar um nome que antigamente era considerado romântico, mas tinha perdido a popularidade havia décadas. O sr. Rochester, de Charlotte Brontë, eo sr. Ferrars, de Jane Austen, foram os personagens que me levaram a lhe dar o nome de Edward. Experimentei seu formato e descobri que combinava". Ja a escolha da adolecente apaixonadanão foi tão facil assim; nenhum nome que lhe dava parecia suficiente. Depois de tempo o bastante para ama-la como uma filha, Meyer decidiu dar o nome que queria dar a sua filha, se a tivesse tido: "Isabella". Para os demais personagens sua escolha foi atrves de muita pesquisa, buscando o nomes em voga nas epocas em que eles provavelmente teriam nascido. E mesmo com a pesquisa, alguns nomes foram alterados durante o processo: "Rosalie originalmente era 'Carol' e Jasper era, no comeco 'Ronald' . A autora afirma ter gostado mais dos nomes escolhidos, mas confesa que ainda se confunde e troca seus nomes pelos anteriores, confundindo quem lê seus originais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário